Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Paraíba

Água da Transposição deve chegar em novembro, na divisa Paraíba e Pernambuco, diz MDR

Publicada em 29/10/19 às 09:09h - 289 visualizações

por Blog do Bruno Lira


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ascom)

Desde a interrupção do bombeamento do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco em agosto deste ano, as equipes técnicas do Ministério do Desenvolvimento Regional -MDR têm trabalhado para solucionar o problema.

Após a finalização do estudo geofísico no final do último mês de setembro, a empresa pré-operadora – responsável pelo trecho – tem realizado testes na barragem Cacimba Nova, em Sertânia (PE), para avaliar seu funcionamento com o objetivo de garantir a segurança da população e a integridade da estrutura. Paralelamente, está em fase de conclusão o detalhamento da solução de engenharia que será executada barramento.

Apesar da barragem Cacimba Nova estar em monitoramento e testes com vazão reduzida, as águas do Rio São Francisco já seguem pelos canais com previsão de chegar ao último reservatório do Eixo Leste – Campos – em novembro.

A informação foi passada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional -MDR ao deputado estadual, Moacir Rodrigues, que vem lutando pelo retorno do bombeamento.

O açude  Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão,  responsável pelo abastecimento de Campina Grande e outros 18 municípios está com 18,29% de sua capacidade.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 

Visitas: 135838
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2019 - CARIRI TV