Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Cariri Paraibano

No Cariri: mulher devolve cartão do Bolsa Família após melhorar renda

Publicada em 27/09/19 às 13:50h - 56 visualizações

por Paraíba Mix


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Uma atitude que chama atenção vem da região do Cariri paraibano. Uma beneficiária do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, na pequena cidade de São José dos Cordeiros, identificada por Luzia Cordeiro, decidiu de forma espontânea, devolver o seu cartão do Bolsa Família, alegando que não está mais precisando do beneficio.

De acordo com informações do portal Paraíba Mix, a beneficiária entregou o cartão e informou que essa sua atitude vai permitir que outra pessoa necessitada seja beneficiada.

“Essa ação tem o nome de Desligamento Voluntário, que é quando o beneficiário vem de livre e espontânea vontade declarar que agora tem outra renda e que não necessita mais do Bolsa Família”, disse Hugo Filho,  coordenador do programa em São José dos Cordeiros.

 O Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa federal destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 154 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro do acesso aos direitos sociais básicos – saúde, alimentação, educação e assistência social.

Através do Bolsa Família, o governo federal concede mensalmente benefícios em dinheiro para famílias mais necessitadas.

Com Paraíba Mix




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 

Visitas: 126898
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2019 - CARIRI TV