quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Jovem de 20 anos tira a própria vida após anunciar morte no status do WhatsApp


Uma jovem identificada apenas como Alicy de 20 anos, tirou a própria vida na tarde desta quarta-feira (07), no bairro Escalvado no município de Brejo – MA. 

Segundo informações de grupos de WhatsApp, a jovem se suicidou usando uma corda em um dos cômodos da casa em que residia com familiares. 

Momentos antes do suicídio, Alicy publicou no status do WhatsApp diversos avisos, dando a entender que era pedidos de socorros que não foram compreendidos por amigos/familiares.

ALERTA! Trata-se de um tipo de matéria informativa. Fórum mantém a publicação por se tratar de fato jornalístico relevante. E sugere que aqueles que podem não se sentir confortáveis com a leitura da carta ou que podem ser movidos a algum tipo de gatilho não continuem a leitura.

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período. (Fonte: portalafonsocunha15)

Com Expresso do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário