terça-feira, 14 de novembro de 2017

Festival SeCas acontece em Sumé e oferece programação gratuita à comunidade

O município de Sumé, no Cariri paraibano, irá sediar entre os dias 24 e 26 de novembro, a 10ª edição do Festival SeCas. A programação do mesmo engloba diversos segmentos culturais, como dança, teatro, circo, poesia, música, artes visuais, e ainda, ecoturismo. As apresentações e intervenções artísticas são gratuitas e acontecerão na Praça José Américo e no Núcleo de Extensão Cultural da UFCG (NEXT).

O evento é promovido pelo coletivo Calangos Livres e tem por objetivo democratizar as manifestações artísticas e culturais, tornando-as acessíveis à comunidade. Nesta edição, o festival de Artes de Sumé, homenageará o ex-integrante do coletivo, Antônio Gomes, que faleceu em agosto deste ano.   

A 10ª edição do SeCas traz como tema “(R) existir faz (P) arte”, que traduz a resistência do coletivo em promover o evento no município, mesmo enfrentando dificuldades devido aos poucos recursos financeiros e incentivos culturais.

O Festival também busca promover um diálogo com as diferentes formas de manifestações culturais e artísticas do município de Sumé com os de outras localidades, integrando em um só espaço admiradores, produtores e artistas. Dessa forma, a  programação é composta por grupos e artistas locais, como também, de outros municípios e estados.

O Festival SeCas 2017 conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sumé, FUNESC, Cariri Web, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).  Além disso, para viabilizar a realização do evento, os integrantes também estão vendendo camisas do festival no valor de R$ 30.  


Para obter mais informações e agendar entrevistas é só entrar em contato com o idealizador do evento, Allan Barros, pelo telefone (83) 999591604 ou pelo email: festivalsecas@gmail.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário